USP Imagens/Divulgação

Polícia Militar da Paraíba forma comissão para próximo concurso

Publicado em Concursos

A Polícia Militar da Paraíba (PM/PB) divulgou a comissão que vai organizar o próximo concurso público para curso de formação de oficiais.

Mais detalhes sobre quantidade de vagas,cronograma e salários serão divulgados posteriormente.

Último concurso

O último concurso da PMPB encerrou inscrições em agosto do ano passado. Foram 30 oportunidades, sendo apenas cinco para mulheres. De acordo com o regulamento da corporação, para concorrer era necessário ter concluído o ensino médio e ter feito a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, já que a seleção usa a nota da prova para avaliar os candidatos. Além disso, os aspirantes passarão também por avaliação psicológica, social, de saúde e teste físico.

Para participar os candidatos deviam, descalços e descobertos, ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. É preciso também ter idade entre 18 e 30 anos completados até 31 de dezembro do ano que vem.

O ingresso no curso de formação é por meio de graduação de praça especial, como cadete, com remuneração de R$ 2.487,05, com possibilidade de chegar ao posto de 2º tenente PM, com remuneração de R$ 6.502,52.