Foto: PMRN/Divulgação

PMRN assina TAC para realizar concurso público ainda neste ano

Publicado em Concursos

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte deve abrir concurso público ainda neste ano. Isso porque foi publicado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a corporação e o Ministério Público do Estado, para a realização de nova seleção na área da Saúde.

De acordo com o TAC, é notório o déficit de pessoal no quadro da saúde da PM, decorrente da inatividade, falecimento ou outras formas de vacância, com vista em atender à necessidade e o interesse público da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado.

Dessa forma, a PMRN formou comissão organizadora para providenciar os preparativos para a realização do edital. Ainda segundo o documento, as vagas serão para 2º tenente, para o quadro de oficial de saúde e de apoio à Saúde da Polícia Militar.

Veja na lista abaixo os prazos definidos pelo TAC:

Oficiais: Até 27 de novembro de 2020, o Comandante-Geral da Polícia Militar celebrará contrato com a instituição escolhida, o qual será executado mediante recursos previstos em dotação orçamentária específica.

Oficiais: O edital do concurso público deverá ser publicado, após aprovação da Comissão Especial do Concurso Público, até o dia 18 de dezembro de 2020.

Praças: Até 30 de abril de 2021, abertura do processo e designação da Comissão Especial do Concurso Público.

Praças: Até 16 de julho de 2021, o Comandante-Geral da Polícia Militar celebrará contrato com a instituição escolhida, o qual será executado mediante recursos previstos em dotação orçamentária específica.

Praças: O edital do concurso público deverá ser publicado, após aprovação da Comissão Especial do Concurso Público, até o dia 6 de agosto de 2021.