1 Governo do Paraná/Divulgação

Paraná anuncia concurso com 2.400 vagas para policiais e bombeiros militares

Publicado em Concursos

O Governo do Paraná confirmou que vai abrir um novo concurso público para contratação de 2.400 policiais e bombeiros militares. E, a banca organizadora da seleção já foi definida! Em solenidade, o governador Carlos Massa Ratinho Junior firmou o contrato com a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar).

De acordo o representante local, o  edital será lançado em dez dias úteis após a publicação do contrato no Diário Oficial. As provas devem ocorrer ainda no primeiro semestre em diferentes cidades do Paraná. A expectativa do Núcleo de Concursos da UFPR é receber cerca de 150 mil inscrições, já que o último concurso para a contratação de policiais foi em 2013 e teve 120 mil inscritos.

Ratinho Junior destacou que o reforço no quadro de profissionais da segurança é uma ação prioritária e estratégica do governo. “É necessário repensar sempre os mecanismos e as tecnologias da área, mas não se faz segurança pública sem a presença física, sem a força e o preparo dos policiais. Damos início ao concurso para ter um contingente adequado para atender a população”, afirmou o governador. “Sem o apoio dos deputados na aprovação da reforma administrativa, possivelmente não teríamos condições financeiras de fazer essas contratações que são estratégicas para o bom andamento da segurança pública do Paraná”, disse.