MPDFT identificou orçamento para contratações em áreas que que demandam mais servidores locais como saúde, educação, assistência social e vigilância sanitária
Uma força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que fiscaliza medidas de combate ao novo coronavírus, discutiu a situação do quadro de servidores locais e demonstrou preocupação com a área da saúde, educação, assistência social e vigilância sanitária.
De acordo com Ministério, em análise da lei orçamentária, foi identificada a previsão de recursos que podem viabilizar a recomposição do quadro funcional em setores que têm sido mais intensamente demandados durante a pandemia.
Para facilitar a atuação do MPDFT, também foi discutido o mapa social da saúde, que trata da regulação e da produtividade no sistema de saúde do Distrito Federal, além de reunir dados sobre o tempo de espera por atendimento.
A força-tarefa do MPDFT é coordenada pelo procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo Paes. O grupo é integrado pelas promotorias de Justiça que atuam nas áreas de saúde, educação, patrimônio público, idoso, meio ambiente, infância e juventude, consumidor, direitos humanos e sistema prisional. Clique aqui para saber mais.
Com informações do MPDFT.