Creci/RS: seleção terá inscrições reabertas; prova estava prevista para 18 de outubro

Publicado em Concursos

Devido ao coronavírus, certame foi suspenso. Mas não desanime: um novo cronograma será publicado em breve

Karolini Bandeira* – Um novo comunicado foi divulgado sobre a seleção do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (Creci RS): o período de inscrições, encerrado dia 13 de agosto, será reaberto. Segundo o documento, publicado no site da organizadora, o Instituto Universal de Desenvolvimento Social (Iuds), um novo cronograma será definido e, por enquanto, as atividades do certame seguem suspensas por até 20 dias úteis. A suspensão inclui a prova objetiva, que seria aplicada 18 de outubro.

Segundo o edital de suspensão, a seleção foi interrompida devido às restrições impostas em decorrência da pandemia de covid-19, que causou um forte impacto na organização dos concursos públicos e processos seletivos abertos e previstos para o ano de 2020.

O prazo de suspensão começou a ser contado a partir da data de publicação do comunicado, dia 23 de setembro. O Conselho tem até 25 de outubro para retornar às atividades.

32 vagas oferecidas

O processo seletivo, aberto no final de julho, oferece 32 vagas de preenchimento imediato, além de formação de cadastro reserva. As oportunidades são para profissionais de nível médio/técnico ou superior, com salário de R$ 1.350 R$ 3.276,80 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os aprovados serão lotados em Porto Alegre, Santa Maria, Bento Gonçalves, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Gramado, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Torres e Tramandaí.

Saiba mais sobre esta seleção aqui!