0c61d4c1-bed9-41f3-b331-1e98fe2e2bfc Prefeitura do Rio, divulgação

Novo órgão criado no Rio de Janeiro terá concurso público com 900 vagas

Publicado em Carreira fiscal

O instituto contará com cargos para profissionais de todos os níveis

 

Lei que criou o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa Rio) foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro (DOM RJ) desta terça-feira (27). Segundo o documento, o novo órgão ofertará concurso com 900 vagas.

Os funcionários do Instituto serão distribuídos em três cargos: especialista, de nível superior; analista técnico, de nível médio; e auxiliar operacional, de nível fundamental. Veja abaixo os requisitos de cada ocupação:

– Especialista (400 vagas): para se candidatar ao cargo de especialista, o candidato precisa ter concluído o ensino superior em administração, arquitetura, biologia, biomedicina, ciência da computação ou análise de sistemas, comunicação social, direito, enfermagem, engenharia (áreas), farmácia, odontologia, medicina, medicina veterinária, nutrição ou química. Vale lembrar que também é necessário apresentar registro no conselho de fiscalização do exercício profissional.

– Assistente técnico (300 vagas): conclusão do ensino médio e, dependendo do cargo, diploma de conclusão de curso técnico nas áreas de agroindústria, análises clínicas, ciências agrárias, agropecuária, biotecnologia, informática, manipulação farmacêutica, processamento de alimentos, radiologia ou química.

– Auxiliar operacional (200 vagas): declaração de conclusão do quinto ano do ensino fundamental.

Ainda de acordo com o documento, os futuros candidatos passarão por provas objetivas e, dependendo do cargo, prova de títulos. Por fim, a segunda fase contará com um curso de capacitação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.