Com a escolha da nova comissão, o concurso Guarda de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, tem previsão de retomada.
Marianna Araújo – Nesta quinta-feira (24/2), foi anunciado no Diário Oficial de Nova Iguaçu a escolha da nova comissão para o concurso da Guarda local. Ela irá realizar o processo de acompanhamento das etapas da seleção e elaboração de um novo cronograma para o concurso municipal, que havia sido adiado. Assim, o concurso irá reabrir o processo e dará prosseguimentos às etapas, sendo que o próximo passo será a realização das provas objetivas.
As inscrições para o concurso já foram encerradas. Mas os candidatos inscritos devem ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria “B”. O exame já conta com mais de 30 mil inscritos, sendo em média seis mil mulheres e 24 mil homens.
São 200 vagas, 100 para contratação imediata ( 15 vagas para mulheres e 85 para homens) e 100 para cadastro reserva, que possuem mesma distribuição de vagas por sexo. É oferecido um salário inicial de R$ 1.651,95, para o cargo de guarda municipal.
Assim que for remarcada, os candidatos deverão realizar as provas:
Objetivas: Serão 40 questões, divididas entre as matérias de matemática, língua portuguesa e conhecimentos específicos, sendo que para ser aprovado é necessário acertar pelo menos 20 questões;
Exame antropométrico;
Teste de aptidão física (TAF);
Exame psicotécnico;
Exame médico;
Investigação social e documental;
Curso de formação.