d22f3acf10310066b7e86110a230ddf1713479b8 Marcos Maluf

MS deve realizar concurso público para professores ainda este ano

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Educação (SED MS). A declaração foi dada, nesta segunda-feira (2/8), durante a cerimônia de entrega de reabertura da Escola Estadual Vespasiano Martins, que passou por reformas.

Na ocasião, o chefe do Executivo local disse que, em outubro, deve encaminhar um projeto de lei para autorizar aumento de salários do quadro de servidores. “A escola é um todo, não são só as reformas. O Mato Grosso do Sul tem um dos maiores salários do país. Em outubro, estou encaminhando um projeto de lei que contempla toda a classe administrativa, é um compromisso”, garantiu.

Apesar de não ter detalhado quantas vagas ou quais etapas de ensino seriam contempladas, Azambuja disse que a ampliação do número de profissionais também está entre os planos do governo.

“Vou publicar também um novo concurso para professores e continuar fazendo a reestruturação da Rede, com laboratórios de tecnologia, salas de ciência e reformas de prédios”, afirmou.