medico-estetoscopio Foto: Divulgação/Governo SP

Lei assegura gratificação a 251 médicos temporários no DF

Publicado em Concursos

Médicos temporários do Distrito Federal vão receber gratificação de Incentivo ao Serviço Temporário Médico. A medida consta da Lei nº 7.160, publicada na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e beneficia os 251 médicos contratados temporariamente que atuam na rede de saúde pública do DF. O percentual da gratificação é de 25% do vencimento básico inicial da carreira.

Também foi publicada no DODF uma portaria , de nº 430, de 1º de julho de 2022, que amplia a carga horária de 40 profissionais de saúde. Agora, esses servidores passam a atuar no regime de 40 horas semanais de trabalho, a fim de repor os afastamentos e déficit de pessoal em todas as unidades de saúde. Acesse aqui a portaria.

A portaria autoriza o dobro da carga horária de trabalho para técnicos de higiene dental, assistentes de laboratório, analistas de gestão pública de saúde, técnicos de enfermagem, assistentes de radiologia, médicos, psicólogos, farmacêuticos-bioquímicos, cirurgião-dentista e administrador.

A concessão do novo regime passa a valer a partir da publicação no DODF e do ajuste nas escalas de trabalho.

Seleções Iges-DF

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) abriu 11 novos processos seletivos. As oportunidades são para os cargos de analista de laboratório – microbiologia, analista – mobilidade, analista de TI – desenvolvedor, artífice, cirurgião geral, ginecologista oncologista, cirurgião do trauma, cirurgião vascular, pediatra, mensageiro e psicólogo hospitalar psicossocial.

Os interessados podem realizar as inscrições até  sexta-feira (8). De acordo com o Iges-DF, pessoas com deficiência (PCDs) podem participar de todas as seleções. Para participar, é obrigatória a declaração da informação no momento do cadastro do currículo.

Os candidatos serão avaliados por análise curricular, entrevista e avaliação de conhecimentos.

Os candidatos poderão ser contratados para atuar nas unidades administradas pelo IgesDF: Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e unidades de pronto atendimento (UPAs).

Confira aqui os editais! 

*Com informações da Secretaria de Saúde e Iges-DF.