Governo de SP autoriza concurso com 248 vagas para Secretaria da Fazenda

Publicado em Sem categoria
Boas oportunidades para quem pretende trabalhar em São Paulo! O governador do Estado, José Serra, autorizou, por meio de decreto publicado no dia 2 de outubro no Diário Oficial de SP, a Secretaria Estadual da Fazenda a realizar concurso público com 248 vagas para analista em planejamento, orçamento e finanças públicas.

O cargo exige nível superior em qualquer área. O salário é de aproximadamente R$ 3,8 mil. De acordo com o órgão, ainda não há previsão para a divulgação do edital de abertura do concurso.

Última seleção

Em junho deste ano, a Secretaria de Fazenda de São Paulo ofereceu 600 oportunidades para o cargo de agente fiscal de rendas. O salário previsto era de R$ 6.806,25 e a carga horária vai de 40 a 44 horas semanais.

As vagas foram distribuídas entre as áreas de gestão tributária (475) e de tecnologia da informação (125). As duas funções exigem nível superior completo.

A seleção foi composta de duas etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; e por um curso especial, aplicado pela Escola Fazendária do Estado de São Paulo (FAZESP).

O concurso registrou 43.213 candidatos, cerca de 72 concorrentes por vaga. O certame foi organizada pela Fundação Carlos Chagas.