WhatsApp-Image-2020-02-20-at-09.13.27-1 Foto: Divulgação/PCAC polícia civil acre

Governo de Tocantins anuncia novo concurso público para a Polícia Civil

Publicado em Concursos

O governo de Tocantins anunciou nesta quarta-feira (3/3) a criação da comissão para organizar o novo concurso da Polícia Civil do Estado. O anúncio foi feito durante uma live, nas redes sociais, de nomeação de 46 aprovados no último concurso da corporação, realizado em 2014.

Após a formação da comissão será dado início aos estudos para levantamento dos cargos e vagas e, então, a contratação da banca organizadora.

Sobre o novo concurso público, o governador Mauro Carlesse ressaltou que o mesmo só é possível graças ao equilíbrio das contas. “Esse concurso público em outros estados seria até impossível, mas pelo trabalho que estamos fazendo, aqui no Tocantins, é possível. Hoje, nós temos um direcionamento, temos metas e temos compromisso com a comunidade. Esse concurso que estamos dando início é sinônimo de qualidade. O concurso traz pessoas com qualidade para nos ajudar a fazer um Estado que atrai pessoas e investimentos”, ponderou.

Já conforme o secretário e Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o novo concurso é necessário devido ao fato de que 37% dos cargos da carreira da Polícia Civil encontram-se vagos e à iminente aposentadoria de diversos outros policiais.

PMTO também vai abrir novas vagas

O Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, autorizou recentemente, o início dos trabalhos para realização de um novo concurso público para o provimento de 30 vagas para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Estado (PMTO).

A comissão que vai trabalhar para a preparação do certame já foi designada e é composta por cinco policiais militares e presidida pelo Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

O CFO forma policiais militares para o exercício das funções de chefia, comando e execução dos diversos serviços e atividades inerentes à PMTO. O aluno do CFO é chamado de cadete.

Concursos da PM em andamento

Estão abertas as inscrições para o quadro operacional, quadro de músicos e quadro da saúde da PMTO. São ofertadas 1.000 vagas para praças, sendo 950 vagas para o quadro operacional QPPM, 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos); e 25 vagas para o quadro da saúde (QPS) distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal. Saiba todos os detalhes aqui!