Foto: Diário de Pernambuco

Governo de Pernambuco anuncia realização de concursos anuais para a PM

Publicado em Concursos

Do CorreioWeb – O governador de pernambuco, Paulo Câmara (PSB/PE), anunciou que a Polícia Militar do estado vai fazer concursos anuais com 500 vagas a partir de agora. A declaração veio na cerimônia de conclusão do Curso de Formação da nova turma, de 1.500 pessoas e também foi formalizada no Diário Oficial de Pernambuco. O governador, porém, não especificou cargos nem quando o próximo concurso será aberto. “Vamos seguir aquilo que a boa técnica exige: profissionais de segurança responsáveis, que têm o compromisso com a segurança pública e que vão nos ajudar a diminuir os índices da violência no nosso Estado”, frisou Câmara.

 

Começou nesta semana a formação da nova turma de 1.300 policiais militares. Este é o terceiro Curso de Formação de Soldados e Praças realizado nesta gestão, que já formou 2.702 soldados. Foram entregues também 83 viaturas, sendo 75 para a PM, cinco para o CBM e três para a PC.

 

Último concurso

A última seleção ocorreu em 2016, e contou com 123.040 inscritos para 1.500 vagas. A seleção foi organizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco. Para participar, era necessário ter ensino médio completo, ter entre 18 e 28 anos, Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

 

Os candidatos foram testados por meio de exame de habilidades e conhecimentos, exame de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos, investigação social e o Curso de Formação. Durante o período do curso, o aluno tinha direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 970,42.