O próximo concurso público daSecretaria de Educação de Alagoas (Seduc AL)já conta com sua comissão organizadora. Em decreto publicado no Diário Suplementar do Estado do Estado, o governador Renan Filho oficializou a equipe. A Seduc ofertará 3.000 vagas para o cargo de professor.
Com a formação da comissão, o próximo passo será a elaboração do projeto básico do edital e conclusão do processo de escolha da banca.
O concurso foi anunciado por Filho em janeiro deste ano. Na ocasião, ele também afirmou que haverá realização de outras quatro seleções para órgãos do Estado, totalizando 4.745 vagas.
Serão 1.060 vagas para a PM, sendo 1.000 para soldado combatente e 60 para oficial combatente; e 170 para o CBMAL, sendo 150 para soldado combatente e 20 para oficial combatente. Para as duas corporações, o grau de escolaridade exigido será o ensino médio completo, tanto para soldado quanto para oficial.
Haverá também concurso para a PC, que destinará 500 vagas, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão. Por fim, a PGE oferecerá 15 vagas destinadas ao cargo de Procurador do Estado. Nestes três certames, o nível de escolaridade exigido será o superior completo.
“Vamos trabalhas para, a partir de abril, termos as primeiras publicações dos editais. Entre abril e junho. E as provas ocorrendo no início do segundo semestre”, assegurou o secretário de Planejamento Fabricio Marques Santos. “O start foi dado e, logo, logo, teremos a banca e os editais concluídos! Por aqui, já estamos trabalhando duro para entregar um ciclo de concursos eficiente e transparente. Hora de intensificar os estudos, galera”, completou a Seplag.