Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Governo autoriza concurso com 228 vagas para carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas

Publicado em Concursos

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul autorizou a abertura de um novo concurso público com 228 vagas para a carreira de gestão de medidas socioeducativas. Serão 201 vagas para o cargo de agente de segurança socioeducativa, 11 vagas para o cargo de analista de medidas socioeducativas na área de psicologia e 16 para área de serviço social. Os salários variam de R$ 2.757,80 a R$ 4.879,19.  As oportunidades são para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Na ocasião, gestores e técnicos também discutiram os principais pontos da nova determinação que altera o nível educacional de médio para superior para ingresso no cargo de agente de segurança socioeducativa, da carreira de gestão de medidas socioeducativas. O texto será enviado para Assembleia Legislativa nos próximos dias. A determinação atende orientação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Em nota, o secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, disse que elevar o ingresso na carreira de socieducador para nível superior e a autorização do governador para realização de concurso é uma grande conquista pois atende uma antiga reivindicação da categoria. “Esses profissionais são de extrema importância para a Sejusp, porque atuam quando todos os outros atores falharam. Eles têm a responsabilidade de fazer com que o período de internação não seja apenas um estágio para o sistema penitenciário, e sim de
preparar esse adolescente que deverá voltar para a sociedade”, pontuou.