Uece - Reprodução

Governador do Ceará anuncia 633 vagas de concursos para as universidades

Publicado em Concursos

Camilo Santana se reuniu com os reitores das universidades que serão contempladas nos novos concursos em novembro do ano passado. Previsão é de que os editais saiam ainda em 2022

Jéssica Andrade – Conhecido pela educação de qualidade, o estado do Ceará vai ganhar um reforço no quadro de servidores das universidades. O governador Camilo Santana confirmou o quantitativo de vagas dos concursos do estado para as instituições. Com isso, a expectativa de ter editais ainda esse ano começa a ganhar mais força.

Nessa terça-feira (1º/2), Camilo anunciou que serão 633 vagas para as três universidades, sendo:
– 365 vagas para a Universidade Estadual do Ceará – Uece;
– 184 vagas para a Universidade Regional do Cariri – Urca; e
– 114 vagas para a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.

O Governo do estado do Ceará também confirmou a informação nas  redes sociais . “Mais investimentos em ensino superior. O governo do estado lançará concursos com 663 vagas para professores efetivos das nossas universidades estaduais”, diz o texto.

Em janeiro, o chefe do executivo cearense realizou uma reunião com representantes do governo para viabilizar a realização de concursos. Entre eles o da educação, para as universidades estaduais.

“Em breve anunciaremos o quantitativo de vagas em cada área. Nos últimos anos temos fortalecido as contratações em todas as áreas para garantir um serviço de qualidade para os cearenses. Sempre com muita responsabilidade, para garantir o equilíbrio fiscal do estado”, prometeu o governador.

Reunião com reitores das universidades

Camilo Santana se reuniu com os reitores das universidades que serão contempladas nos novos concursos em 2022 em novembro do ano passado. Na ocasião, o governador não confirmou quando os editais serão publicados, mas indicou que os preparativos já foram iniciados. A previsão é de que eles saiam no decorrer de 2022.

“Reunião com os reitores das três universidades estaduais (Uece, UVA e Urca) para tratarmos sobre os concursos que realizaremos em 2022, além da ampliação dos serviços e novos investimentos. Os secretários da Casa Civil, Chagas Vieira; e da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, também participaram do encontro. Os concursos serão fundamentais para reforçarmos os quadros das instituições de ensino superior do Estado”, afirmou.