Crédito: Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press

GDF vai nomear 100 aprovados no concurso do Hemocentro

Publicado em Concursos

Após manifestação divulgada pelo Papo de Concurseiro, o Governo do Distrito Federal anunciou que vai nomear 100 aprovados no último concurso público da  Fundação Hemocentro de Brasília, realizado em 2017. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (17/9) pelo governador Ibaneis Rocha em visita à Fundação. Na ocasião, o chefe do Executivo aproveitou para doar sangue e destacou a importância do gesto.

De acordo com o GDF, em um primeiro momento serão chamados 50 aprovados no certame. Os outros 50 serão nomeados em janeiro de 2020, com o objetivo de recompor o quadro de servidores.

“Estamos preparando a contratação de novos profissionais para o Hemocentro. A gente [ao doar sangue] dá um exemplo para a sociedade e convido a todos que venham, aqueles que acreditam na vida, na necessidade de doar e vamos começar a renovar os estoques para o fim do ano”, convidou Ibaneis Rocha.

Ibaneis Rocha esteve acompanhado dos secretários de Saúde, Osnei Okumoto, e da Casa Civil, Valdetário Monteiro. Eles também doaram sangue.

Deficit de servidores

Na última aprovados do último concurso realizaram uma campanha de doação de sangue  para chamar a atenção do GDF para a falta de servidores no órgão. De acordo com o Governo, o Hemocentro apresenta deficit de 33% do número de servidores, ou seja, dos 450 cargos existentes, 149 estão vagos.

A Secretaria de Economia informou que a última nomeação para o Hemocentro foi realizada em outubro de 2017, quando 70 dos 79 nomeados entraram em exercício (não houve nova nomeação para suprir as vagas dos que não tomaram posse, embora a FHB tenha solicitado), e que todos os candidatos aprovados, dentro do número de vagas do edital, foram convocados.

Último concurso

O último concurso ofereceu 400 vagas, sendo 79 para contrato imediato e 321 para formação de cadastro reserva, para os cargos de analista e técnico de atividades. De acordo com o edital, os salários sãom de R$ 5.820 e R$ 3.705, respectivamente. A seleção foi realizada por provas objetivas e discursivas para todos os cargos, além de avaliação de títulos para os candidatos que concorreram ao cargo de nível superior.

A validade da seleção foi prorrogada até 2021.

Com informações da Agência Brasília.