emater_df Emater/Divulgação

Emater-DF retifica portaria de autorização do concurso que vai oferecer 126 vagas

Publicado em Concursos

O novo concurso Emater-DF já estava previsto no Orçamento de 2022,mas ainda não há informações sobre a remuneração inicial para os cargos ofertados

O Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) retificou a portaria que autoriza a realização de um novo concurso público para o órgão. A mudança aconteceu na distribuição dos cargos. A alteração foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta quinta-feira (2/6).

Como era: 

“Extensionista Rural e Técnico Especializado, da Carreira Grupo Operacional de Nível Superior e Serviços Operacionais Finalísticos e para os empregos de Auxiliar de Serviços Gerais, Eletricista, Motorista, Eletricista, Mecânico Automotivo, Fotógrafo, Digitador, Desenhista, Assistente Administrativo e Técnico em Informática da Carreira Grupo Operacional de Apoio Administrativo e Serviços Gerais”.

 

Como ficou:

“Extensionista Rural e Técnico Especializado, da Carreira Grupo Operacional de Nível Superior e Serviços Operacionais Finalísticos e para os empregos de Assistente Administrativo da Carreira Grupo Operacional de Apoio Administrativo e Serviços Gerais”.

Ao todo, o concurso vai oferecer 126 vagas de níveis médio, técnico e superior. Tudo indica que, do quantitativo de vagas, serão 35 para preenchimento imediato e outras 91 para formação de um cadastro de reserva.

O novo concurso Emater DF já estava previsto no Orçamento de 2022, que já foi sancionado no início do ano pelo governador em exercício, Paco Britto. Ainda não há informações sobre a remuneração inicial, as exigências mínimas ou o conteúdo programático cobrado na prova. 

Saiba mais sobre esse e o último concurso da Emater aqui