Edital para agente da PRF deve sair até o fim do dia

Publicado em Sem categoria
Aspirantes ao cargo de agente da Polícia Rodoviária Federal  (PRF) não precisam mais se preocupar. O edital da seleção que vai oferecer 750 oportunidades para a especialidade deve ser lançado ainda nesta quarta-feira (12/8), segundo informações passadas pelo órgão ao CorreioWeb.

O documento de abertura ainda não foi publicado no Diário Oficial da União, mas deve ser divulgado ainda hoje no site da Funrio – empresa que irá organizar a seleção. De acordo com a PRF, ainda não há previsão do horário em que o edital será colocado no ar.  

Se o documento não for publicado até hoje, o órgão poderá perder a autorização para realizar o concurso. Da última vez que conversamos com a PRF, eles estavam tentando negociar com o Ministério do Planejamento mais prazo para melhoramento do edital.

Poderão participar aqueles candidatos que possuem nível superior em qualquer área de formação. O salário inicial para o cargo de agente é um dos motivos da grande espera pelo concurso: R$ 5.620.

Quem pretende participar já deve começar a se preparar: a seleção será composta de provas objetivas e discursivas, além de teste físico, psicotécnico e médico. Os aprovados nessas etapas passarão também por 706 horas de curso de formação.