O certame vai oferecer 175 vagas e já tem comissão e banca definidas
Jéssica Andrade – O governador de Roraima, Antônio Denarium, afirmou que o edital do concurso público da Polícia Civil do estado (PC RR) está em fase de conclusão. O anúncio foi feito pelo chefe do executivo local, ao participar da inauguração da nova delegacia de Pacaraima, municipio ao norte de Roraima. A expectativa é de que o edital seja publicado nos próximos meses.
“Esse concurso tem sido aguardado por muito anos”, afirmou o governador.
Com remuneração inicial que varia de R$ 3.035,16 a R$ 18.387,42, são previstas 175 vagas no total, distribuídas da seguinte forma:
- Agente de Polícia: 52 vagas;
- Escrivão: 51 vagas;
- Delegado de Polícia: 35 vagas;
- Papiloscopista: 14 vagas;
- Perito Criminal: 09 vagas;
- Médico Legista: 07 vagas;
- Auxiliar de Perito: 04 vagas;
- Auxiliar de Necropsia: 02 vagas; e
- Odonto-Legista: 01 vaga.
Embora estejam previstas 175 vagas iniciais, vale ressaltar que, atualmente, o órgão conta com 962 cargos vagos.
Concurso já tem comissão e banca definidas
O concurso da Polícia Civil de Roraima já tem comissão organizadora do concurso PCRR definida. O certame vai oferecer 175 vagas. A portaria que institui o grupo foi assinada pelo delegado-geral, Herbert Amorim Cardoso.
A Fundação Vunesp será a empresa responsável por organizar o Concurso para PCRR. A decisão foi aprovada com unanimidade pelo Conselho Superior da Polícia Civil, em reunião realizada em dezembro. A ata foi publicada no Diário Oficial.
Essa é uma boa notícia para quem adiantou os estudos para o concurso da PCRR baseado no último edital, que também tinha a Vunesp como banca responsável.
Em 2018, a Polícia Civil de Roraima chegou a publicar um edital para 330 vagas. Mas a seleção foi cancelada devido à crise financeira.