concurso-polícia-civil-rr PC RR/Divulgação

Concurso PCRR com 175 vagas tem comissão formada

Publicado em Concursos

O grupo foi reorganizado após o conselho superior da Polícia Civil de Roraima ter aprovado, no dia 15 de dezembro de 2021, por unanimidade, a proposta de realização de concurso público

Jéssica Andrade – A Polícia Civil de Roraima formou uma nova comissão organizadora do concurso PCRR para 175 vagas. A portaria que institui o grupo foi assinada pelo delegado-geral, Herbert Amorim Cardoso, na quarta-feira (2/2) e publicada no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

A comissão foi formada pelos seguintes membros:
– Jimmy Santana de Carvalho Segundo, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, Presidente;
– Eric Silva Pereira, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial;
– Wesley Costa de Oliveira, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial;
– Humberto Augusto Cardoso de Miranda, representando a Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração – SEGAD, membro.

Para o cargo de Delegado também participará da comissão o advogado Francisco Salismar Oliveira de Souza, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Roraima.

Foi necessária a indicação dos membros por parte da Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração – SEGAD e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Roraima.

A banca

A Fundação Vunesp será a empresa responsável por organizar o Concurso para PCRR. A decisão foi aprovada com unanimidade pelo Conselho Superior da Polícia Civil, em reunião realizada em dezembro. A ata foi publicada no Diário Oficial.

De acordo com o governador do Estado, Antônio Denarium, os órgãos responsáveis já estão elaborando as manifestações para o edital ser publicado o mais breve possível. A previsão é que o concurso da PCRR seja aberto neste ano de 2022.

O processo de manutenção do contrato com a Vunesp traz a oferta do novo concurso PCRR: 175 vagas imediatas, distribuídas da seguinte maneira:
– Delegado de polícia (35 vagas);
– Médico legista (sete);
– Odontolegista (uma);
– Perito criminal (nove);
– Escrivão (51);
– Agente de polícia (52);
– Papiloscopista (14);
– Auxiliar de perito (quatro); e
– Auxiliar de necropsia (duas).

Último concurso PCRR também foi pela Vunesp

Essa é uma boa notícia para quem adiantou os estudos para o concurso da PCRR baseado no último edital, que também tinha a Vunesp como banca responsável.

Em 2018, a Polícia Civil de Roraima chegou a publicar um edital para 330 vagas. Mas a seleção foi cancelada devido à crise financeira.