iagj1ji9 Foto: Divulgação/PMERJ

Edital iminente: Polícia Militar do RJ assina contrato com a banca organizadora

Publicado em Concursos

O próximo concurso público da Polícia Militar do Rio de Janeiro para 32 vagas de oficiais pode ser publicado a qualquer momento. Isso porque foi divulgado do extrato de contrato com a organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV), e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Segundo o documento, o contrato com a banca foi assinado no último dia 5 e segue válido por um ano, ou seja, até fevereiro de 2022.

A carreira tem o nível superior em direito como requisito, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Último edital

O último concurso PMERJ para oficial foi lançado em 2018 e ofereceu 37 vagas. Na ocasião, o organizador foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). As oportunidades foram segundo-tenente, posto que exige nível superior, com remuneração de R$ 7.605,10.

O certame contou com prova objetiva, prova discursiva, exame antropométrico, TAF (Teste de Aptidão Física), exame psicológico, avaliação médica, exame social e de documentos. Clique aqui para ler o edital de abertura na íntegra!