Ebserh lançará concurso com mais de 700 vagas para hospitais da UFPA

Publicado em Concursos Públicos, Saúde

O edital de novo concurso para o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), que está em fase de chamada pública, deve ser lançado em breve. O Diário Oficial do estado já divulgou a escolha da banca responsável por organizar o concurso. O Instituto AOCP é que vai conduzir as avaliações do certame.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que é vinculada ao Ministério da Educação, é responsável pela gestão dos hospitais universitários e será encarregada de funções como contratação, convocação e informatização dos processos da seleção.

A abertura de novas vagas pode beneficiar a estrutura dos hospitais, pois leitos sem uso podem voltar a funcionar com a recomposição do quadro de pessoal. A oportunidade será para os níveis médio e superior. Segundo a assessoria da Ebserh, estão previstas 253 vagas para a área médica, 436 para a área assistencial (enfermeiros, nutricionistas, entre outros) e 92 para a área administrativa (analista e assistente administrativo). Essa quantidade pode sofrer alteração de 20% para mais ou para menos até a divulgação do edital.