ebc Agência Brasil/Divulgação

EBC publica estatuto social consolidado com regras de admissão de empregados

Publicado em Concursos

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3/12), o Estatuto Social Consolidado. Segundo o documento, a admissão de empregados será realizada mediante prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos.

O documento fala ainda que o plano de carreira e remunerações e o plano de funções conterão os requisitos para o provimento dos cargos, exercício de funções e respectivos salários.

Os empregados da EBC serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, pela legislação complementar e pelos regulamentos internos da empresa.

Ainda segundo o documento, os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, aprovados pelo Conselho de Administração, serão submetidos à aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST, que fixará, também, o limite de seu quantitativo.

Confira aqui o documento completo ( a partir da página 67).

Sobre a EBC

A EBC tem sede e foro na cidade de Brasília, Distrito Federal, com atuação em todo território nacional, podendo instalar, escritórios, dependências e centros de produção e radiodifusão em qualquer local.

A empresa tem por finalidade a prestação de serviços de radiodifusão pública e serviços conexos, observados os princípios, objetivos e competências estabelecidos na Lei nº 11.652, de 7 de abril de 2008.

Último concurso

O último concurso da EBC foi realizado em 2013. No total, a seleção obteve 5.171 inscrições que concorreram a 64 vagas. De acordo com o edital de abertura, os salários vão de R$ 1.917 a R$ 3.208.

As vagas ofertadas foram de analista, técnico de operações e técnico de produção. Para nível superior (analista), houve chances nas áreas de advocacia (5), contabilidade (1), criação e desenvolvimento na web e plataformas digitais (1), engenharia de rádio e TV (2), engenharia de software (1), estatística (1) e medicina do trabalho (2). Já em nível médio (técnico de operações e produção) as oportunidades foram de apoio à imagem (12), auxílio operacional (12), transmissão (3), edição e finalização de imagem (12) e programação (12).

Organizado pelo Instituto Quadrix, o certame contou com provas objetiva, discursiva e didática. As avaliações foram aplicadas em Brasília, Rio de Janeiro, São Luís e São Paulo – cidades de lotação.