Concurso vai oferecer 1.800 vagas para agentes da corporação. Do total, 600 chances serão imediatas e 1,2 mil para cadastro de reserva.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou ao Papo de Concurseiro que o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebraspe) apresentaram propostas para organizar o concurso público com 1.800 vagas para agentes. Segundo a assessoria da corporação, nenhuma outra instituição apresentou projeto.
Recentemente, a PCDF informou que a banca será definida nos próximos 15 dias. E, nas redes sociais, o direitor-geral da corporação, Robson Candido, aumentou a expectativa dos candidatos ao comentar que novas informações serão anunciadas nos próximos dias.
“Bom dia!!! Essa semana teremos novidades.”, disse ele ao publicar também uma imagem da PCDF com a legenda: “Edital de agente de polícia iminente”.
Até o momento, a seleção encontra-se em fase de escolha da banca organizadora. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia, que afirmou que o cronograma será informado posteriormente, após a finalização dos procedimentos.A assessoria não informou a modalidade do contrato da banca ou a previsão para lançamento do edital.
O certame foi autorizado no início de setembro de 2019 pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que anunciou 600 vagas imediatas e 1,2 mil para cadastro de reserva. A autorização foi feita em solenidade que deu posse a 83 peritos criminais, aprovados em concurso de 2016. Ibaneis assinou ainda a convocação de 100 oficiais e 750 praças da PMDF para curso de formação.