Imagem: DPE/AM/Divulgação

Defensoria Pública do Amazonas anuncia novo concurso público com 58 vagas

Publicado em Concursos

Um novo concurso da Defensoria Pública do Amazonas (DPE/AM) está prestes a ser realizado. A Fundação Carlos Chagas será a responsável pela realização do certame, que terá 58 vagas para cargos de nível médio e superior, para recompor o quadro de pessoal do órgão. O contrato foi assinado hoje (6), o edital deverá ser lançado em no máximo 15 dias.

Segundo o defensor-chefe Rafael Barbosa, a melhora na qualidade dos serviços passa pela seleção e treinamento de profissionais vocacionados e capacitados para bem atender a população amazonense. “A ideia é prover cargos como o de analista jurídico de defensoria, analista social de defensoria na área da psicologia e na de serviço social, além de tantos outros que anunciaremos em breve”, afirmou Barbosa, que acredita que, a partir do concurso, a Defensoria do Amazonas dará mais um passo para alcançar a sua efetiva e plena modernização.

Último concurso

O último concurso da Defensoria do Amazonas aconteceu em 2012, para o cargo de defensor público. Foram  3.038 inscritos para 35 vagas, e para participar, era necessário ser bacharel em direito e ter pelo menos dois anos de prática forense.

A seleção contou com prova objetiva, duas provas escritas dissertativas e avaliação de títulos. Foram cobrados conhecimentos de direito constitucional,  administrativo, tributário, civil e processual civil, penal e processual penal, do consumidor, da criança e do adolescente, do idoso, previdenciário, difusos e coletivos, ambiental, humanos e legislação organizacional da defensoria pública.

Veja também: Comissão proíbe aplicação de provas de concursos públicos aos sábados