fzxup5m6 Foto: Detran/SP/Divulgação

Detran SP divulga comissão organizadora para concurso com 575 vagas

Publicado em Concursos

Do CorreioWeb – O novo concurso público do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) será lançado em breve. A comissão organizadora foi definida nessa semana. De acordo com a autorização, publicada no Diário Oficial do estado em maio, serão abertas 575 vagas, sendo 200 para agentes de trânsito I e 375 para oficiais estaduais de trânsito I.

 

Alguns dos requisitos básicos para participar da seleção é ter nível médio para o cargo de oficial e nível superior em qualquer área de atuação para o cargo de agente, além de carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria B. Os agentes têm salário de R$ 4.657,50. Já o dos oficiais, R$ 1.863.

 

Último concurso

Realizado em 2013 pela Fundação Vunesp, o último certame ofereceu 1.200 vagas, sendo 600 para oficial estadual de trânsito e 600 para agente estadual de trânsito. Mais de 311 mil pessoas se inscreveram. De acordo com o órgão, ao todo, foram contratados 1.500 candidatos. O Detran/SP acredita que este é um concurso atrativo por oferecer salários atrativos e oferta de vagas para todo o estado.

 

Na época, os candidatos para ambos os cargos, passaram por provas objetivas de múltipla escolha e prova de títulos. Para oficial, foram 50 questões de língua portuguesa, matemática, legislação, noções de informática e legislação de trânsito. Já para agente, além dos conteúdos já citados, também foram cobrados conhecimentos em direito administrativo e gestão pública.

 

Comissão

Confira quem são os integrantes da comissão organizadora:

 

Oscar Adolfo Sanchez, assessor de gabinete; Izadora Rodrigues Normando Simões, assessora de gabinete; Jorge Antônio Couto Santos, agente estadual de trânsito, representante da gerência de recursos humanos; Luiz Carlos Krzyzanovski da Silva, assessor de gabinete; Wellington Cruz Barbosa, agente estadual de trânsito; Carine de Amorim Nogueira Calvo, assessor de gabinete; Luiz Gustavo Pereira de Andrade, agente estadual de trânsito, representante da gerência de recursos humanos; Solange Cristina de Amorim Rosa, agente estadual de trânsito; José Iberê Fernandes Junior, agente estadual de trânsito; e Assme Abrão, gerente setorial.