prova_concurso_787 Foto: Divulgação/TJES

Detran do Acre define banca organizadora da próxima seleção

Publicado em Concursos

O Departamento de Trânsito do Estado do Acre definiu a banca examinadora do próximo processo seletivo simplificado que visa contratar temporariamente profissionais de níveis médio e superior para atender às necessidades de suporte operacional e apoio. O Instituto ACCESS foi escolhido por dispensa de licitação como responsável por organizar  a seleção.

Cargos e vagas ainda não foram divulgados, mas já está certo que a seleção será destinada para contratos em caráter temporário, para oportunidades de níveis médio e superior.

Detran DF também programa concurso

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran DF) informou ao Papo de Concurseiro que está programando lançar concurso público em 2021. Questionamos ainda sobre uma possível quantidade de vagas que serão abertas, tendo em vista as 72 vagas previstas na LDO do ano que vem, mas o órgão informou apenas que “não há como inferir a quantidade de vagas a serem preenchidas”.

Segundo o Detran DF, atualmente o órgão de fiscalização do trânsito da capital federal conta com 400 cargos vagos, sendo 263 pertencentes a carreira de Atividade de Trânsito e 137 à carreira de Fiscalização e Policiamento de Trânsito.