Foto-Depen Foto: Divulgação/Depen Sede Depen

Depen forma comissão organizadora de seleção com mais de 100 vagas

Publicado em Concursos
Departamento Penitenciário Nacional (Depen) publicou a comissão organizadora da próxima seleção pública que vai oferecer 107 vagas. O concurso foi autorizado em outubro e, do total de chances, 61 são para analista técnico de obras – engenharia, 37 para especialista técnico de obras – engenharia e  nove para analista técnico de obras – arquitetura.
 De acordo com o documento, o  processo seletivo simplificado visa a contratação por tempo determinado de profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público do órgão.
Ainda segundo a publicação, há necessidade de contratação de profissionais para realização de obras e serviços de engenharia destinados à construção, à reforma, à ampliação e ao aprimoramento de estabelecimentos penais de forma a atender aos objetivos estratégicos
institucionais.

A comissão, que tem por objetivo apoiar a Coordenação de Gestão de Pessoas – COGEP, desenvolvendo trabalhos e atividades
necessários para a realização da seleção, é composta por:

I – Victor Alexandre de Lima Ferreira, que exercerá a função de presidente;
II – Leopoldo Nogueira Marques, que exercerá a função de presidente substituto;
III – Silvano de Oliveira Costa
IV – Paulo Dias da Silva
V – Thays Albertim Oliveira
VI – Breno de Sousa Cartaxo Gomes
Os servidores poderão ser convocados para apoiar os trabalhos e atividades da COPSS, de acordo com portaria de designação específica subscrita pela Diretoria Executiva.
O Depen definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados em valor não superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público para servidores que desempenham função semelhante.
As contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado, que tem prazo para ser lançado de até seis meses, ou seja, até abril de 2021.