72d93a14-1785-47e1-b12c-e2f45071fccb Foto: Ariel Gomes/Governo do Ceará Agente penitenciária

DEAP/SC anuncia banca organizadora do concurso com 600 vagas para agentes prisionais

Publicado em autorização, segurança

O Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap/SC) definiu a banca organizadora de seu próximo concurso público! A Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) será a responsável pela organização e realização do certame!

O concurso foi anunciado em junho deste ano pelo governador do estado, Carlos Moisés. A definição da comissão organizadora foi anunciada em seguida. De acordo com a assessoria do órgão, ainda não há previsão para publicação do edital, mas a expectativa é que seja publicado o quando antes!

Serão ofertadas 600 vagas para o cargo de agente de sistema prisional, sendo necessário possuir nível superior completo em instituição reconhecida pelo MEC.

De acordo com o Governo do Estado, a contratação de novos agentes permitirá a abertura de unidades já construídas e a ampliação de equipes de plantão, reforçando o sistema prisional no Estado.

“Esse anúncio de mais 600 vagas para agentes do sistema prisional catarinense supre a demanda para ativação de novas alas, novas unidades prisionais e também futuras unidades que serão construídas. Esses agentes vêm para que a gente possa atuar nas unidades de forma adequada com segurança para os agentes e também garantir um tratamento adequado aos internos do sistema prisional”, afirma o governador.