Divulgação

Cursinho promove aulões beneficentes com dicas para concurso da Polícia Civil do DF

Publicado em Concursos

Para contribuir com a preparação para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o IMP Concursos programou diversos aulões beneficentes, com dicas de estudo. Os cursos acontecerão nos dias 13, 22 e 29 de julho, no IMP Concursos, e para participar basta levar um pacote de fralda infantil.

O primeiro aulão será no próximo sábado (13), com a disciplina de direito constitucional, das 14h15 às 17h50, no IMP de Águas Claras. O curso será ministrado por Elias Batista que é bacharel em direito e pós-graduado em direito público.

Aos interessados, também haverá um aulão de redação discursiva,com mais de 3 horas de duração, que será realizado em dois encontros. No dia 22, será na unidade de Águas Claras, e 29, na Asa Sul. A professora Grazy Souza será a responsável pela preparação que será de 19h15 às 22h50, em ambos os dias. A especialista é pós-graduada em língua portuguesa e graduada em letras.

Vale lembrar que as inscrições serão feitas somente pelo site www.impconcursos.com.br e o evento é sujeito a lotação. As vagas são limitadas.

Concurso 

A abertura do concurso foi anunciada em fevereiro pelo governador Ibaneis Rocha. De acordo com ele, serão contratados 1,5 mil agentes e 300 escrivães. Segundo a PCDF,  o processo para contrato da banca organizadora, que será responsável pelo novo concurso público, está em fase de escolha.

O último concurso da PCDF para o cargo de agente de polícia ocorreu em 2013. Foram ofertadas 300 vagas e outras 600 de cadastro reserva. O salário, há época, era de R$ 7.890,05. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi a banca organizadora.

Para o cargo de escrivão, o último certame também foi realizado em 2013. Na ocasião, foram ofertadas 98 vagas para o cargo, com formação de cadastro reserva para 196 vagas.

Houve provas objetivas e discursivas, com questões de língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico, atualidades, noções de direito constitucional, administrativo, penal, processual penal, legislação específica e penal extravagante. Além de teste de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação profissional.

Serviço
Data: 13, 22 e 29 de julho
Entrada: 1 pacote de fralda descartável infantil, que deverá ser entregue no dia do aulão.
Mais informações:www.impconcursos.com.br