Foto: USP Imagens/Divulgação

Cursinho oferece aulas gratuitas de disciplinas básicas para concurseiros

Publicado em Concursos

Os concurseiros de plantão têm mais uma chance para aprimorar os estudos. O Gran Cursos Online vai realizar uma série de aulas gratuitas com conteúdos cobrados em concursos públicos. As atividades começam nesta segunda-feira (8/4) e seguem até o próximo sábado (12). Os eventos serão transmitidos gratuitamente no canal do cursinho no YouTube. Confira a programação completa e faça a inscrição aqui.

A programação inclui dicas de estudo, orientações sobre como lidar com o cansaço e com o esgotamento emocional, resoluções de provas e aulas de disciplinas que são recorrentes em diversos editais, a exemplo de gramática, redação discursiva, informática, entre outras.

Já para esta segunda-feira, está programada a realização do episódio “Rota dos concursos”, onde o coaching Rodrigo Lima dará dicas para intensificar a preparação dos candidatos. O evento acontece todas as segundas-feiras, sempre às 19h.

Na terça-feira (9), a partir das 19h, a psicóloga Juliana Gebrim abordará o tema esgotamento emocional, no “Divã do Concurseiro”. A aula visa auxiliar os candidatos a lidar com o cansaço e com o esgotamento emocional durante o período de preparação para as provas. Às 20h, o professor Lucas Gonçalves ministrará a aula de gramática básica para concursos. Ele vai mostrar como estão sendo cobrados os conteúdos de ortografia e acentuação gráfica nas provas.

Na quinta-feira (11), a partir das 20h, haverá um aulão sobre inquérito policial com o professor Eduardo Wallace França, que vai compartilhar conteúdos e dicas fundamentais sobre o assunto. Na sexta-feira (12), a partir das 14h, haverá um aulão de informática com o professor Jeferson Bogo, que vai abordar o tema internet e apresentar os tópicos mais cobrados nas provas de concursos.

No sábado (13), a equipe de professores do Gran Cursos Online realizará revisões de véspera para os concursos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e Defensoria Pública do Estado de São Paulo. As aulas serão transmitidas on-line e gratuitamente, a partir das 8h. De 8 a 12 de abril – de segunda a sexta-feira, sempre às 10 horas, os professores do Gran Cursos Online também irão resolver questões de raciocínio lógico, direito administrativo, direito constitucional, língua portuguesa e informática.

Serviço:

Aulões gratuitos

08 de abril – Segunda-feira

19h – Rota dos concursos

09 de abril – Terça-feira

19h – Divã do Concurseiro

20h – Gramática básica para concursos

11 de abril – Quinta-feira

20h – Aulão sobre inquérito policial

12 de abril – Sexta-feira

14h – Aulão de informática

13 de abril – Sábado

8h – Revisões de véspera DPE-RJ e DPE-SP

8 a 12 de abril

10h – Rota das questões