Foi disponibilizado, no Diário da Justiça Eletrônico do Maranhão, desta terça-feira (30/7), página 152, o contrato com a banca organizadora que será responsável pela organização e realização do novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA). A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pelo planejamento e organização do certame.
O único cargo confirmado até o momento é o de oficial de justiça, que é alvo de um projeto de lei, que está em fase de aprovação, para alteração dos requisitos de investidura. O cargo tem como requisito nível médio completo, mas, se for alterado, será necessário possuir nível superior completo em direito.
De acordo com a assessoria do órgão, o certame ainda está em estudo para definição dos cargos, número de vagas e contratação da banca organizadora.
Último concurso
Em 2011 foi realizado o último concurso do TJMA, que ofertou 58 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. As oportunidades de nível fundamental e médio foram para os cargos de auxiliar judiciário, comissário de Justiça da Infância E Juventude e técnico judiciário nas especialidades de apoio técnico administrativo, contabilidade, hardware, software e técnico em edificações.
Para nível superior as vagas foram para analista judiciário, para as especialidades de analista de sistemas/desenvolvimento, assistente social, contador, direito, engenheiro eletricista e psicólogo.
A seleção foi realizada por prova objetiva, discursiva, de digitação e de títulos. A prova objetiva contou com disciplinas de conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática e matemática e raciocínio lógico) e conhecimentos específicos de cada cargo.
* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco