Foto Prefeitura de Santo Antônio de Posse

Concurso TRF-3: programação gratuita ajuda concurseiros na reta final

Publicado em Concursos

As provas do concurso público do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) estão marcadas para o próximo domingo (1/12). E, para auxiliar os concurseiros nesta reta final de preparação, o Gran Cursos Online vai orientar os candidatos que concorrem ao cargo de técnico judiciário (área administrativa).

De acordo com o cursinho, ao longo desta semana, os inscritos no certame poderão tirar as últimas dúvidas em eventos gratuitos. Para isso, os professores prepararam uma programação com os principais assuntos exigidos no edital do cargo. Não é necessário ser aluno para participar das aulas. As inscrições podem ser confirmadas aqui.

Nesta quarta-feira (27), o professor Wallace França realiza um aulão sobre Noções de Direito Processual Penal. Ele vai revisar os principais conteúdos cobrados no edital.

Na quinta-feira (28), às 17h, haverá aula de Noções de Direito Constitucional com o professor Aragonê Fernandes. Às 19h, os candidatos poderão assistir a aula de Noções de Direito Previdenciário com o professor Carlos Mendonça.

Na sexta-feira (29), às 9h, acontecerá o aulão de Governança Corporativa e Gestão com o professor Weskley Rodrigues, que vai compartilhar conteúdos e dicas fundamentais sobre a disciplina. Às 19h, haverá um aulão sobre Noções de Direito Tributário com o professor Felipe Pelegrini.

Revisão de véspera TRF3

No sábado (30), a equipe de professores do Gran Cursos Online desembarca em São Paulo para um aulão presencial na véspera da prova. O encontro visa revisar os tópicos e dar as mais importantes dicas de cada disciplina do edital. O evento acontece no Maksoud Plaza Hotel – R. São Carlos do Pinhal, em São Paulo. “Essa será uma oportunidade única para todos os concurseiros desfrutarem de uma preparação diferenciada com os melhores professores do país”, ressaltou o diretor-presidente do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro.

As aulas acontecem das 8h às 19h, com intervalo para o almoço. Todos os interessados também poderão ter acesso ao conteúdo pelo canal do Gran Cursos Online no YouTube. As aulas serão transmitidas on-line e gratuitamente. As inscrições e programação completa podem ser acessadas aqui.

O concurso

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), com sede em São Paulo e Mato Grosso do Sul, divulgou o número de inscritos do concruso pata técnicos e analistas. A seleção registra 77.876 inscritos para as provas objetivas.

De acordo com a Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca organizadora da seleção, são nove vagas imediatas para analista judiciário nas áreas judiciária (3) e apoio especializado – informática (1), e para técnico judiciário – área administrativa (4) e apoio especializado – informática (1). As jornadas de trabalho serão de 40h semanais para receber remuneração que variam de R$ 7.591,37 e R$ 12.455,30.

O concurso será composto por prova objetiva, provas discursivas, sendo estudo de caso ou redação. As avaliações serão realizadas na cidade de São Paulo e em Campo Grande na data provável de 1º de dezembro, em dois períodos.  Leia mais sobre o concurso aqui.