floripa Divulgação

Concurso SAP SC: banca é definida para edital da área de apoio

Publicado em Concursos

O governador do estado autorizou 43 vagas. Os cargos contemplados ainda não foram divulgados

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP SC) definiu a empresa que vai organizar seu novo concurso público. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do estado, nesta quarta-feira (22/6).

O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) foi o escolhido como banca do novo concurso SAP SC 2022. No entanto, para homologar a escolha, a empresa ainda precisa assinar o contrato junto à pasta. Com isso, o edital ficará iminente. A expectativa é a de que o documento de abertura da seleção seja publicado no próximo trimestre.

Tudo indica que os andamentos para a publicação do edital sejam rápidos. O anuncio da escolha da banca ocorreu após um mês da autorização do concurso. Em maio, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, deu o aval para as 43 vagas que serão ofertadas. Todas as oportunidades são para a área de apoio. 

Os cargos contemplados, bem como as exigências mínimas, não foram divulgados. Mas sabe-se que o posto oferece cargos de níveis médio, médio/técnico e superior.

Uma das últimas seleções para a área de Apoio, por exemplo, contou com vagas para técnicos administrativos, analistas de informática e profissionais de saúde. 

Último concurso

Não faz muito tempo que a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina realizou um processo seletivo. O último edital foi publicado em 2021, com a oferta de 76 vagas.

As chances contemplam os cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. A remuneração inicial era de R$1.296, em média.

Os aprovados nos primeiros 24 lugares foram lotados em Florianópolis, capital catarinense.