Divulgação/PMSP

Concurso público da PMSP para aluno-oficial tem acréscimo de 60 vagas

Publicado em Concursos

Em despacho publicado no Diário Oficial de São Paulo, o governador João Doria autorizou mais 60 vagas para o concurso PM SP Aluno-Oficial cujo edital ofertou, originalmente, 130 vagas. Por tanto, agora serão 190 oportunidades no total.

Segundo o documento, a decisão se deu diante dos elementos de instrução da seleção e á vista das manifestações da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão.

Inscrições abertas

O concurso público para alunos-oficiais, suspenso em abril de 2020, devido aos riscos causados à saúde pela pandemia de coronavírus, foi retomado e está com inscrições abertas até 9 de fevereiro, às 2h59. O candidato deverá efetuar a inscrição no site da organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV). Há taxa de inscrição no valor de R$ 130.

Ainda de acordo com o edital, a prova objetiva tem aplicação prevista para 28 de março, às 8h. Também aplicada presencialmente, a prova discursiva deverá ser feita no mesmo dia da objetiva, com início às 14h. O edital já foi retificado e contém o cronograma atualizado.
Os exames serão aplicados nos municípios de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. De acordo com o edital, a escolha do local de realização das provas de conhecimento serve apenas para a primeira etapa do concurso. A PMSP poderá realizar as demais etapas em qualquer outra cidade.
Além dos exames de conhecimento, os candidatos deverão passar por exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação de conduta social e análise de documentos. Vale lembrar que, para participar, é necessário ser maior de idade e possuir o ensino médio completo. Os profissionais selecionados terão direito à remuneração inicial no valor de R$ 3.268,33.