prf PRF/Divulgação

Concurso PRF: decisão sobre adiamento pode sair ainda nesta sexta-feira (12), diz diretor-executivo

Publicado em Concursos

O diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, falou novamente nesta sexta-feira (12/3), por meio das redes sociais, sobre a aplicação das provas do concurso público que vai oferecer 1.500 vagas. Os exames estão previstos para 28 de março e o adiamento ou não tem sido assunto entre os concurseiros. “Ainda hoje vocês terão a decisão definitiva”, afirmou.

“Assim que recebermos as informações que pedimos para o Cebraspe hoje (12), vamos tomar a decisão. Ou com a confirmação definitiva do cronograma, ou com uma nova data para a prova. Ainda hoje a gente volta a conversar”, argumenta Hott.

Hott afirmou que a corporação tem a competência legal de conduzir a seleção com segurança. “Nós não estamos aqui para brincadeira. Estamos aqui para cumprir a missão que nos foi dada”, disse.

O diretor explicou também que a PRF já pediu para o Cebraspe uma revisão de impacto sobre o cronograma previsto no concurso, de reorganização dos planos, para que se possa tomar decisões sofre o cenário total da seleção.

O concurso

São 1.500 vagas. O salário de um policial rodoviário federal muda de acordo com o nível e classe do cargo. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana.
As provas objetivas e discursivas, que compõem a primeira etapa do concurso, serão aplicadas dia 28 de março. As provas objetivas serão compostas por três blocos.
A prova dissertativa será de até 30 linhas, valerá 20 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo. Vale ressaltar que o candidato terá 4 horas e 30 minutos para fazer ambas as avaliações, que serão aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso é composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que conta com cinco testes.
Saiba tudo sobre o concurso PRF 2021 aqui!  

Polícia Federal adia data das provas

Ainda na tarde da última quinta-feira (11), as provas do concurso público da Polícia Federal, com 1.500 vagas, foram adiadas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Os exames estavam previstos para 21 de março. A informação foi publicada pelo Cebraspe, banca organizadora do certame.

Segundo o comunicado, ainda na data provável de 14 de maio de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site da banca, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva e da prova discursiva, que serão aplicadas na data provável de 23 de maio de 2021.