O diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, falou novamente nesta sexta-feira (12/3), por meio das redes sociais, sobre a aplicação das provas do concurso público que vai oferecer 1.500 vagas. Os exames estão previstos para 28 de março e o adiamento ou não tem sido assunto entre os concurseiros. “Ainda hoje vocês terão a decisão definitiva”, afirmou.
“Assim que recebermos as informações que pedimos para o Cebraspe hoje (12), vamos tomar a decisão. Ou com a confirmação definitiva do cronograma, ou com uma nova data para a prova. Ainda hoje a gente volta a conversar”, argumenta Hott.
Hott afirmou que a corporação tem a competência legal de conduzir a seleção com segurança. “Nós não estamos aqui para brincadeira. Estamos aqui para cumprir a missão que nos foi dada”, disse.
O diretor explicou também que a PRF já pediu para o Cebraspe uma revisão de impacto sobre o cronograma previsto no concurso, de reorganização dos planos, para que se possa tomar decisões sofre o cenário total da seleção.
O concurso
Polícia Federal adia data das provas
Ainda na tarde da última quinta-feira (11), as provas do concurso público da Polícia Federal, com 1.500 vagas, foram adiadas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Os exames estavam previstos para 21 de março. A informação foi publicada pelo Cebraspe, banca organizadora do certame.
Segundo o comunicado, ainda na data provável de 14 de maio de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site da banca, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva e da prova discursiva, que serão aplicadas na data provável de 23 de maio de 2021.