cfc CFC/Divulgação

Concurso no DF! Conselho Federal de Contabilidade fala sobre vagas e previsão de lançamento de nova seleção

Publicado em Concursos
Após publicar processo licitatório para contratação de empresa para organizar o próximo concurso público, o Conselho Federal de Contabilidade , com sede em Brasília-DF, informou ao Papo de Concurseiro que pretende abrir o certame ainda neste ano.

Ao todo, serão oferecidas seis vagas, todas para Brasília, sendo duas para contador, duas para técnico administrativo e duas para procurador. Segundo o órgão, outras informações serão divulgadas em momento oportuno.

Licitação para contratar a banca

O Conselho publicou no Diário Oficial da União um documento com finalidade de “contratação de empresa para prestação de serviços técnicos-especializados em processo de seleção de recursos humanos, compreendendo a elaboração de prova, organização, planejamento, impressão, logística de distribuição, realização do certame”.

As empresas interessadas devem apresentar propostas até 8 de março de 2021.

Último concurso

O último concurso do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi aberto em 2010 e teve 1.794 candidatos inscritos.

As vagas eram para os postos de assistente técnico (diagramador), assistente administrativo, auxiliar administrativo, contador, analista de sistemas e advogado.

Segundo o edital, os vencimentos variam de R$ 1.540,91 a R$ 4.969,58. Os novos empregados serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho e deverão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais.