Edifício_Sede_do_MP-AP Foto: Divulgação/MPAP MPAP

Comissão avalia editais para concursos públicos do MPAP que vão oferecer 25 vagas

Publicado em Concursos

O Ministério Público do Amapá está se encaminhando para publicar dois editais de concursos públicos em breve. Ao Papo de Concurseiro, o órgão afirmou que uma comissão instituída pela procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, está avaliando os editais que vão oferecer 25 vagas para ingresso na carreira do Ministério. Entretanto, ainda não há previsão de publicação. Os documentos estão sendo elaborados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Um edital terá 15 vagas  para Promotor de Justiça Substituto e outro terá seis vagas para Técnico Administrativo – área administrativa – e quatro vagas para o cargo de Analista Ministerial – Assistente Social, Psicólogo e Tecnologia da Informação, além da formação de cadastro de reserva.

A Procuradoria, que preside a Comissão, ressaltou o esforço da administração superior do MPAP para dar agilidade nesse procedimento para publicação dos editais, diante da necessidade de ampliação do quadro permanente, relembrando todos os ajustes administrativos feitos para que fosse possível adequar a realidade orçamentária e os limites impostos pela legislação para realizar as contratações.

“Nossa intenção era publicar, ainda em 2020, os dois editais, mas devido à pandemia e, posteriormente a crise energética no Estado, esse processo foi interrompido. Agora estamos procurando dar celeridade para que possamos suprir as carências de pessoal, sempre com foco na excelência do trabalho institucional”, informou Ivana Cei.