34FC3793-A674-4001-9105-4FAC0C9018D5 Foto: Reprodução Camilo Santana

Ceará: LDO 2022 é aprovada e prevê novos concursos no estado

Publicado em Concursos

Karolini Bandeira*- A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Ceará para o ano de 2022, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado, foi sancionada pelo governador Camilo Santana. O texto do projeto, publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (26/7), prevê a realização de novos concurso públicos no estado.

“Procurando manter o equilíbrio financeiro do tesouro estadual, foi previsto para as despesas com pessoal (2022 a 2024) um montante de R$ 43 bilhões observando a previsão de concursos, a possibilidade de reposição salarial limitada ao valor do IPCA a depender do Exercício Financeiro, eventual alteração em Planos de Cargos e Carreiras e as despesas previdenciárias que ocorrerão até 2024″, formaliza a LDO.

Os órgãos beneficiados, quantitativo de vagas e outros detalhes não foram especificados no texto. Confira aqui o projeto!

Polícia Militar terá editais em breve

O governador do Ceará, Camilo Santana, garantiu que os editais do concurso para a Polícia Militar (PMCE) serão publicado “o mais rápido possível”. A seleção irá ofertar 2.200 vagas distribuídas em dois editais de abertura: um com 200 vagas para oficiais, realizado pela Vunesp; e outro com 2.000 para soldados, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Polícia Civil tem inscrições prorrogadas

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prorrogou o período de inscrições do novo concurso público com 1.500 vagas para escrivães e inspetores. Agora, os interessados poderão se inscrever até 2 de agosto pelo site do Idecan. Do número total de oportunidades, 500 são para provimento imediato e 1.000 para formação de cadastro de reserva. Os cargos têm como pré-requisito nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B. Os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 3.732,86. Confira!

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer