bxblue-emprestimo-pessoal-banco-de-brasilia-BRB-agencia

BRB convoca mais 63 escriturários aprovados em concurso público

Publicado em Concursos

O Banco de Brasília (BRB) anunciou nesta segunda-feira a convocação de mais 63 escriturários aprovados no último concurso, realizado em 2019. A informação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).  De acordo com a instituição, os novos convocados somam-se aos 441 empregados contratados desde o ano de realização do certame.

“O BRB cresceu em tamanho e em importância. Estamos expandindo cada vez mais, por meio de diversas parcerias negociais, diversificando nossa base de atuação. E para que possamos oferecer aos nossos clientes produtos e serviços com cada vez mais qualidade e experiências únicas, é fundamental reforçar o nosso time. Assim, poderemos atuar e seguir nos posicionando como banco moderno, ágil e completo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Os novos colaboradores serão submetidos aos exames previstos em edital, sob responsabilidade do BRB. Eles deverão apresentar a documentação solicitada dentro dos prazos estipulados. Cumpridas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os aprovados passarão por processo de integração em formato digital, por conta da covid-19, sendo respeitados os protocolos de saúde em função da pandemia.

O BRB informou ainda que, na próxima semana, divulgará a data em que será convocada mais uma turma de 75 escriturários.

Ao Papo de Concurseiro, a comissão de aprovados da seleção falou sobre a conquista.  “Não foi fácil, muitas reuniões, tentativas com o banco, mas enfim conseguimos mais uma vitória! Nossa primeira convocação depois que assumimos como nova comissão. Confesso que estamos tão felizes como se fossemos nós os convocados”, disseram.

“Agradecemos ao Presidente Paulo Henrique Costa e à diretoria do BRB por essa convocação que atende aos pedidos feitos por meio do Sindicato dos Bancários no último trimestre do ano passado. Agradecemos também ao nosso único, e fiel, parceiro: o sindicato. Inúmeras reuniões, on-line e presencial, inúmeras conversas no whatsapp, sempre tentando organizar estratégias para nos ajudar. Muito obrigado, Sindicato”, completaram.

Sobre o concurso

Fora ofertadas 100 vagas para escriturários, com remuneração inicial de R$ 3.204,26. Após aprovados, os candidatos exercerão jornadas de trabalho de 30 horas semanais. Para participar foi necessário ter certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.
Além da remuneração inicial, os aprovados receberão participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente; possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar; auxílio Refeição/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes; auxílio Cesta/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes.
Os candidatos podem conferir todas as informações do concurso através do site da banca organizadora! Ao todo, foram recebidas 84.317 inscrições.