Autorizado na véspera de Natal, o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pode ter a banca organizadora divulgada ainda nesta semana. A informação é do diretor-executivo da corporação, José Hott, em perfil nas redes sociais. “Estamos trabalhando intensamente para que até dia 31 a gente tenha a publicação do contrato com a banca organizadora”, diz.
Ainda segundo Hott, mesmo a portaria de aval constando 1.500 vagas, a PRF deve chamar mais 500 policiais ainda em 2022 para fechar 2.000 profissionais e prover 100% dos cargos do órgão. “Esses 500 estão anunciados, compromissados e colocados como meta por toda a estrutura de governo”, garante.
Para Hott, o edital deve cumprir um cronograma que torne possível a realização de todas as fases da primeira etapa do concurso no primeiro semestre de 2021 e logo em sequência, no segundo semestre, seja realizado o curso de formação.
Cronograma será divulgado em janeiro
O diretor-executivo anunciou também que o cronograma detalhado do próximo concurso público da corporação será divulgado durante uma coletiva de imprensa dia 6 de janeiro de 2021. Segundo Hott, o evento será transmitido em todas as redes oficiais da PRF a partir das 10h.
A coletiva terá a presença do diretor-geral, Eduardo Aggio; do diretor-executivo, José Lopes Hott; e da diretora de Gestão de Pessoas, Silvia Regina Borges. Além de divulgarem o cronograma do concurso, os representantes vão atender veículos especializados na área e cursos preparatórios.
Na última segunda (28) também foi publicada portaria que define a estrutura de governança para o concurso público PRF. A equipe será composta por:
– Diretor-Geral;
– Diretor-Executivo e Diretora de Gestão de Pessoas;
– Comissão Nacional para o Concurso PRF;
– Grupo de Trabalho para gestão do concurso, consolidação normativa e produção de editais;
– Grupo de Trabalho para o exame de aptidão física;
– Grupo de Trabalho para avaliação psicológica;
– Grupo de Trabalho para avaliação médica e de cotas;
– Grupo de Trabalho para apresentação de documentos, avaliação de títulos e investigação social; e
– Grupo de Trabalho para o planejamento do Curso de Formação Policial.
O concurso
O concurso da PRF está autorizado e serão abertas 1.500 vagas para policiais. Recentemente, o diretor executivo da corporação, José Hott, informou que o edital deve cumprir um cronograma que torne possível a realização de todas as fases da primeira etapa do concurso no primeiro semestre de 2021 e logo em sequência, no segundo semestre, seja realizado o curso de formação.