Governador da Bahia, Rui Costa, autoriza concurso que oferece 1.806 vagas para professores de ensino médio e 307 vagas para coordenadores pedagógicos.
Marianna Araújo – O Governador da Bahia, Rui Costa, autorizou a realização de um novo concurso para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC). O aval foi publicado no diário oficial desta quarta-feira (2/3).
Serão oferecidas 1.806 vagas para professores de Ensino Médio e 307 vagas para coordenadores pedagógicos, que deverão ser distribuídas entre unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).
Os professores aprovados no concursos serão alocados em cidades com menos de 65 mil habitantes. Haverá também a prioridade do provimento para professores de português e matemática, mesmo em municípios com maior número populacional.
A previsão é de contratação de professores dos principais componentes curriculares, como e história, inglês, matemática, português, química e sociologia. Para ambos os cargos, a jornada de trabalho é de 40h/semanais.
Os coordenadores pedagógicos irão ser alocados nas escolas de ensino médio e/ou ensino médio integrado à educação profissional com mais de 1.000 estudantes matriculados e nas unidades onde não haja coordenador lotado. Também são previstas 27 vagas especificamente para atuação em Núcleos Territoriais de Educação (NTE).
O secretário de educação do estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre o novo concurso. “Com este novo concurso, iremos suprir a demanda por provimento de professores e ampliar o quadro de coordenadores pedagógicos.”