Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo Antônio de Posse/SP Censo IBGE

Autorizado! Concurso do IBGE para 6.500 vagas terá edital até março

Publicado em Concursos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi oficialmente autorizado, nesta sexta-feira (11/9) a contratar por termpo determinado, 6.500 profissionais. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.

As chances são para agente de pesquisa e mapeamento, supervisor de coleta e qualidade, agente de pesquisa por telefone e supervisor de pesquisas.

O anúncio afirma que o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria, ou seja, até março de 2021.

Os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2021 para operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE.

De acordo com a publicação, as contratações serão formalizadas mediante disponibilidade orçamentárias e o recrutamento dos profissionais dependerá de prévia aprovação dos candidatos em processo seletivo simplificado.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano. Mas, os contratos poderão ser prorrogados, desde que devidamente justificados.

Confira a portaria completa aqui!

Leia também: IBGE: confirmada abertura de concurso com 208 mil vagas em 2021