Foto: Ed Alves/CB/D.A Press Pessoas fazendo prova

Aulão beneficente prepara concurseiros para a seleção da PCDF

Publicado em Concursos

Concurseiros que se preparam para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com 300 vagas para escrivães, vão ganahr mais uma oportunidade de preparação. O Gran Cursos Online preparou um evento  beneficente que ajudará nos estudos dos candidatos e contribuirá com um projeto beneficente do Distrito Federal. O evento será neste sábado (4/1) e a  iniciativa visa beneficiar o Instituto “O Bem Nunca Para”, projeto que distribui cestas básicas para famílias em risco social ou insegurança alimentar e contribui para a erradicação da fome infantil no mundo.

O evento será exclusivamente para a resolução de questões e terá exercícios inéditos sobre Lei de Abuso de Autoridade e Legislação Específica da PCDF. Também será uma oportunidade para revisar conteúdos e tirar dúvidas, além de resolver questões com explicações teóricas, macetes e dicas que vão auxiliar na preparação dos candidatos.

Leia também: Saiba o que vai cair na prova do novo concurso para escrivão da PCDF

“Nosso objetivo é de além de fazer o bem para quem precisa de ajuda, auxiliar na preparação dos candidatos com a revisão de temas mais importantes cobrados no edital de Escrivão da PCDF”, destacou o coordenador de carreiras policiais do Gran Cursos Online, Érico Palazzo, que também é delegado da PCDF.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Toda a renda das inscrições será 100% revertida para ajudar a entidade. Inscreva-se já clicando aqui.

Programação:

– Direito Penal e Direito Processual Penal: Érico Palazzo

– Direitos Humanos: Thiago Medeiros

– Abuso de autoridade + Juizados Especiais: Diego Fontes

– Informática: Jeferson Bogo

– Raciocínio Lógico: Márcio Flávio

– Legislação da PCDF: Marcos Fagner

– Gramática: Elias Santana

Serviço: Aulão Beneficente para a PCDF

Resolução de Questões – Edital de Escrivão

Data: 04/01/2020

Credenciamento: a partir das 07h (obrigatória apresentação de documento de identificação oficial com foto)

Horário: das 08h às 17h20 (com intervalo para o almoço)

Local: Hotel Grand Bittar – SHS Qd. 5 (Asa Sul)

O concurso 

São 300 vagas de nível superior, sendo 225 de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho.

Para concorrer na seleção, que é organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoçao de Eventos (Cebraspe), é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em qualquer área de formação. Além disso, é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação, na categoria “B” ou superior.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 10h de 22 de janeiro de 2020, até as 18h de 10 de fevereiro de 2020, pelo site www.cebraspe.org.br. O valor da taxa de participação é de R$ 199. O pagamento deve ser realizado até 12 de fevereiro de 2020.