CBPFOT270320060208 Foto: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press

Aprovados da Caixa programam nova manifestação por cargo público

Publicado em Concursos Públicos, Sem categoria

No Dia Nacional de Luta contra o desrespeito à direção da Caixa, marcado para esta quarta-feira (2/3), cerca de 50 aprovados do concurso da instituição bancária devem se reunir a partir das 14h30, na sede do Setor Bancário Sul, para uma nova manifestação. Eles lutam pela nomeação do cadastro reserva do concurso de 2014. Até o momento, cerca de 2 mil assumiram como técnico bancário novo, porém mais de 30 mil candidatos foram aprovados.

 

Em nota, o grupo de aprovados reclama que a empresa infelizmente está passando por um processo de sucateamento gerando estresse entre empregados e clientes, sendo que tem pessoas aptas e aprovadas no concurso esperando pelo o emprego que mereceram. “A gente precisa reivindicar essas contratações. A Caixa fez um cadastro reserva gigantesco no Brasil inteiro e se recusa a contratar. Inclusive já informou ao Ministério Público que não vai chamar, mas nós não vamos parar por aí. Vai ser briga feia!” protesta Gerrana, uma das aprovadas e também organizadora do ato.

 

Recentemente, em 2 de fevereiro, a Justiça proibiu a Caixa de abrir concursos apenas para formação de cadastro reserva. Assim, o banco deve, a partir de agora, abrir editais com a real demanda de pessoal. A falta de nomeações fez o Ministério Público do Trabalho entrar com ação civil contra a Caixa em janeiro deste ano. Leia mais em: Justiça proíbe Caixa de abrir concurso apenas para cadastro reserva.