CBPFOT220220170491 Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Brasil

Após autorizar concurso, TCU publica comissão responsável pela seleção

Publicado em Concursos

Mais uma notícia boa para esta segunda-feira (2/3)! Após publicar a autorização para um novo concurso público, o Tribunal de Contas da União anunciou também a ordem de serviço que indica o grupo de trabalho que é a comissão designada que ficará responsável pelas atividades relacionadas ao certame.

O concurso vai oferecer 20 vagas para o cargo de auditor federal de controle externo. Além disso, haverá formação de cadastro reserva. Todas as chances são para Brasília/DF.

O grupo de trabalho será composto pelos seguintes servidores do órgão:

  • Clemens Soares dos Santos (coordenador);
  • Simone Bicalho Felix Braga;
  • Alemar batista Cardoso Mourão Junior;
  • Manoel Bonfim Pereira de Sousa;
  • Maria das Graças da S. Duarte Abreu;
  • Patricia Armond de Almeida;
  • Paulo Salvador;
  • Renato Teixeira Leite de La Rocque.

Para concorrer, será necessário comprovar conclusão de curso em nível superior em qualquer área de formação. As normas do concurso serão divulgadas no edital de abertura de inscrições.

Último concurso

O último concurso para o cargo foi lançado em 2015, com 66 vagas. Para concorrer foi exigido nível superior em qualquer área de formação. O posto foi dividido entre as especialidades de auditoria governamental (36 vagas, sendo 29 para Brasília) e auditoria de tecnologia da informação (30 vagas, todas com lotação em Brasília). A remuneração inicial era de R$ 14.078,66, para 40 horas de trabalho.

O Cebraspe foi a banca contratada para organizar a seleção, que contabilizou 9.417 inscritos (concorrência medis de cerca de 142 candidatos por chance). Eles foram submetidos a 200 questões objetivas, além de três questões discursivas e uma peça de natureza técnica. Além de Brasília, os exames foram aplicados em Rio Branco/AC, Macapá/AP, Manaus/AM, Cuiabá/MT, Belém/PA e Boa Vista/RR. Cinco por cento das chances são para deficientes.