Foto: OAB/RR

Após 30 anos, concurso para a Assembleia Legislativa de Rondônia é autorizado

Publicado em Poder Legislativo

Do CorreioWeb – Foi aprovado o Projeto de Resolução que autoriza a realização de concurso público na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO). Ainda não foi definido o número de vagas e os cargos, mas o site do órgão está fazendo um levantamento para ajudar na escolha, para que os atuais servidores analisem a defasagem de seu setor.

O quadro de pessoal está com uma grande discrepância. O último concurso aconteceu em 1986, então quase a totalidade dos servidores estatutários estão completando o tempo de serviço e requerendo suas aposentadorias, ou seja, a seleção é urgente.

O deputado Maurão de Carvalho (PMDB/RO) afirma que, ao realizar o certame, o órgão estará dando oportunidades para as novas gerações, possibilitando-as de fazer parte do novo quadro de servidores da casa. “Estamos contribuindo significativamente para a vida e os sonhos de tantos jovens que estão se preparando para concorrer a uma oportunidade de emprego”, afirma Maurão.

O Ministério Público fez também uma recomendação ao órgão para realização urgente do concurso, pela necessidade de reoxigenar seu quadro de pessoal.

Veja mais: Secretaria de Rondônia escolhe banca para concurso; salário de até R$ 25,3 mil