idosa Reprodução/Facebook idosa

Idosa atropela e fere outra com uma pelúcia motorizada em shopping

Publicado em

Uma mulher de 78 anos quebrou uma costela e feriu um dos joelhos após ser “atropelada” por outra idosa que dirigia um animal de pelúcia motorizado, daqueles que se tornaram populares em todo o país. O caso aconteceu no último domingo (28/5), em um shopping de Porto Alegre (RS).

De acordo com a gerente do Shopping Total, Carolina Rosito, a mulher atropelada estava parada, olhando a vitrine de uma loja, quando foi atingida. Ela caiu e, imediatamente, foi socorrida por brigadistas do centro comercial. Além da escoriação no joelho, a idosa reclamou também de uma dor no peito e, por isso foi levada a uma unidade médica dentro do próprio estabelecimento. Depois, de receber os primeiros-socorros, foi encaminhada para um hospital.

A mulher que conduzia o brinquedo teria por volta de 70 anos. Ela ainda não foi identificada. Também segundo Carolina, este foi o primeiro caso de um incidente com os animais motorizados desde que eles começaram a ser ofertados no shopping, há seis meses. “Esse carrinho anda a 1 Km/h, não tem força nenhuma. Uma cadeira de rodas motorizada, por exemplo, tem mais velocidade que ele. Nunca havíamos tido nenhum problema”, explicou.

A família da vítima registrou uma ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia Distrital de Porto Alegre. O delegado Hilton Müller contou que a idosa que conduzia o brinquedo pode responder por lesão corporal culposa (sem intenção). Questionada sobre um eventual pedido de indenização, a gerente do shopping afirmou que está em contato com a família da mulher atropelada, mas ainda não trataram sobre isso.