Chifre
Chifre Reprodução Chifre

Homem registra ocorrência contra a mulher por “não aguentar mais tomar chifre”

Publicado em

Um morador da cidade de Cáceres, no Mato Grosso, decidiu procurar a delegacia por, segundo ele, “não aguentar mais tomar chifre na cabeça”. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia do município na última segunda-feira (17/7).

Na ocorrência, o homem usa palavras de baixo calão para narrar sua história. Ele diz que “arrumou uma mulher bonita e gostosa”, mas que depois de alguns dias começou a ser traído por ela. “O comunicante assume que é corno dos grandes[…] e que o chifre está doendo na cabeça”, diz um dos trechos do documento.

De acordo com o delegado Wilson Souza Santos, ao chegar na delegacia, o homem exigiu que no BO constassem exatamente as palavras que ele proferiu ao investigador que estava de plantão e registrou a ocorrência.

“Eu ainda questionei o policial sobre os termos usados, porque é uma situação muito vexatória. Ele me disse: ‘chefe, coloquei do jeito que ele narrou’. Eu não sei qual era a intenção dele [o denunciante]. Se ele queria humilhar a mulher ou algo assim”, afirmou Wilson.

Independente da intenção do homem traído, o fato é que, criminalmente, a ocorrência não tem valor algum. Isso porque a prática de adultério foi descriminalizada no Brasil há 12 anos.

“É um fato atípico. Não configura um infração penal, porque não há crime ou contravenção. Então, essa ocorrência não vai ter maiores encaminhamentos, salvo se surgirem novas situações, como a mulher se sentir ofendida. Mas não vamos intimar a mulher ou as pessoas com quem ela possa ter se relacionado, porque é uma questão de cunho pessoal, que não cabe à polícia”, concluiu o delegado.